EmpreendedorismoHistória

Arwel – Instrumentos Musicais – Tradição, atendimento, variedade e lucratividade

Arwel – 83 anos de muita história e superação ! Nossa nova representada e parceira para fazer sua loja crescer ainda mais !

A partir de agora a R3 tem a honra de ter a Arwel como parceira e representada.

A Arwel é uma empresa com mais de 83 anos de história e longa experiência no ramo de instrumentos musicais !

A Arwel atende a mais de 3.000 clientes espalhados em todo território nacional e em seu catálogo de produtos figuram mais de 1.100 itens entre instrumentos e acessórios musicais, nacionais e importados. É uma importadora e uma distribuidora.

Como importadora, trás marcas de grande destaque para o Brasil. Palhetas de instrumentos de sopro como Ruller – marca própria e também Fibracell (made in USA), Bari com palhetas sintéticas, e boquilhas; Captain que são instrumentos de altíssima qualidade para fanfarras, marching bands, samba e pagode. Talwar, marca indiana de acessórios bem como partes para instrumentos de orquestra. E para violões e guitarras, as palhetas Grover Allman australianas colecionáveis e que também vendem muito !

Algumas marcas próprias de fabricação ou importação direta.

Como distribuidora, também comercializa produtos de outras grandes empresas nacionais, permitindo que você lojista possa em um único lugar comprar a um custo praticamente igual, sem ter que se preocupar com embalagens padronizadas ou faturamento mínimo de cada marca. Como distribuidora o objetivo da Arwel é lhe dar a liberdade de comprar tudo que você precisa, nas quantidades que precisa sem ter que pagar mais caro por isso.

Algumas das marcas nacionais e importadas distribuídas pela Arwel

Quer conhecer um pouco mais sobre a Arwel ? Então continue lendo…

Um pouco de história.

A história da criação da Arwel começou em 1930, quando Armando Weingrill, que era responsável pelo setor de galvanoplastia (banho de prata e/ou níquel) na empresa do ramo de instrumentos musicais fundada pelo seu avô sendo esta administrada pelo seu pai Ugo Weingrill e seu tio Artur Weingrill, foi (quando ainda era um garoto) chamado para uma seleção de basquete (na época era chamado de “bola ao cesto”), precisando ir ao Rio de Janeiro jogar por alguns dias.

Envios em 24 horas após o pedido !

A questão é que por causa de encomendas ainda pendentes de finalização, seu tio não queria que ele se ausentasse por estes dias especificamente.

Ambos tio e sobrinho acabaram se desentendendo. Armando então acabou deixando a empresa e aquelas encomendas pendentes foram finalizadas por seu pai, Ugo.

Retornando do Rio, após os jogos de basquete, Armando decidiu fazer um curso de contabilidade (guarda livros na época), com intenção de trabalhar no Banco do Brasil. Para manter-se nos estudos ele se dedicou à filatelia. Para quem não sabe, filatelia é a atividade de colecionar e negociar selos postais.

Trabalhou na loja de seu padrinho, um grande filatelista brasileiro.

Depois de terminar o curso de “guarda livros”, como sua habilidade e gosto era a produção, começou a fazer outros produtos diferentes dos que a família já fabricava, para não entrar em conflito com a empresa que seu avô Pietro Weingrill fundara, quando veio da Itália com seus filhos (pai e tio de Armando).

Em 9 de janeiro de 1938, Armando Weingrill abriu uma empresa para fazer fivelas metálicas, banhadas a níquel ou prata, para cintos de couro a fim de distribuir por todo o País, além de agulhas metálicas de tricô e outras peças procuradas por lojistas conhecidos do centro de São Paulo.

Seu pai, Ugo Weingrill ficou muito desconfortável com a situação do seu irmão com seu filho e, poucos anos depois, saiu da empresa. Em 1950, não aceitando ficar aposentado, assumiu em 1950 o posto de chefe de produção da empresa que Armando, seu filho, havia fundado. Nesta época a empresa já estava em um novo prédio com aproximadamente 1000 m2 com o objetivo de fabricar instrumentos musicais com a marca “Armando Weingrill & Cia Ltda”.

A empresa fabricava instrumentos de percussão para fanfarras. Depois veio a fabricar instrumentos de sopro. O nome da empresa acabou sendo abreviado e dando origem ao nome atual, Arwel, que inclusive hoje é também o nome da razão social da empresa.

Já como Arwel Instrumentos Musicais Ltda, a empresa saiu de uma centena de instrumentos, para milhares de instrumentos, fruto da parceria com outras empresas. Com o tempo, devido a mudança na estrutura do mercado Brasileiro, a empresa passou a ficar apenas com a atividade de importação e distribuição.

Hoje, Erico Weingrill é o diretor da Arwel. Neto do fundador.

Atualmente a empresa esta no Bairro do Limão em São Paulo, a uma quadra da Marginal Tietê, conquistando um ponto estratégico para melhorar sua logística, além do ganho de espaço.

A empresa hoje conta com uma equipe enxuta e eficiente, consegue ter uma média de atendimento de menos 24 horas, entre a chegada do pedido e a saída da mercadoria para a entrega.

A empresa trabalha tanto com importação de produtos de marcas próprias, marcas exclusivas, como também distribuindo produtos de vários fabricantes nacionais.

Quer conhecer mais da Weril ? Quer uma lista dos produtos da Weril ? É só nos chamar por whatsapp. Estamos a disposição prontos para lhe oferecer ainda mais produtos de ótimos preços, alto nível, giro e lucratividade !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *