Marketing

Palhetas Ruler – Feitas para o mercado brasileiro !

Canas cultivadas aos pés da Cordilheira dos Andes na região de Mendonza na Argentina.

Tudo começa com a principal matéria prima: As canas.

Leia esta matéria e descubra porque você deve ter este produto em sua loja !

Arundo Donax são as canas perfeitas para a produção de palhetas para instrumentos de sopro.

O cultivo da Arundo Donax utilizada na Ruler é totalmente integrada ao meio ambiente, onde se utiliza o cultivo por sulcos espaçados de 6 a 10 metros. A irrigação é do tipo californiano por gotejamento e a adubação é totalmente orgânica com fertilizantes orgânicos e outros adubos naturais como húmus de minhoca e esterco de cabra.

Não é utilizado nenhum tipo de pesticida, herbicida ou outro tipo de agro químico. Isso é importantíssimo também para que não haja nenhuma possibilidade de contaminação das palhetas.

A colheita acontece sempre no inverno durante o período das geadas, quando a seiva da planta desce totalmente. As canas são colhidas manualmente com grandes tesouras de mão, e são cortadas no segundo ciclo de vida.

Após a colheita elas repousam por alguns meses, até que são desfolhadas e ficam expostas ao sol por 30 dias. É feita a rotação das canas continuamente para se obter uma cor amarela uniforme.

Após este processo, vem o processo de harmonização e a fabricação.

1 – Corte dos tubos: Após a secagem os tubos são cortados e selecionados por profissionais, classificando-os por diâmetro e espessura;

2 – Os tubos selecionados ficam em repouso no depósito controlado  por um período de 18 meses;

3 – Os tubos então são abertos em quatro e sua largura e espessura são medidas;

4 – Cada ¼ é cortado de acordo com a largura necessária e todas as peças são marcadas para não se perder a noção do sentido de crescimento da planta. Isso é muito importante para a qualidade e sonoridade da palheta quando pronta.

5 – Retificação e molde: Os segmentos são retificados com três cabeças retificadoras que deixam um acabamento perfeito na superfície que terá contato com a boquilha, assegurando um apoio perfeito da futura palheta.

6 – A raspagem: Cada montante (blank) é inspecionado no momento de encher os carregadores que alimentam as máquinas de raspagem. A forma final da palheta é dada com 100 golpes das escovas utilizadas nestas máquinas. A forma é obtida através de uma matriz que as máquinas copiam.

7 – A medição das palhetas são feitas por um instrumento 3D de alta precisão, que garante a uniformidade de cada unidade produzida.

8 – Flexômetros de precisão medem a resistência das palhetas, afim de garantir que todas as palhetas terão as mesmas características em cada embalagem padrão.

9 – Todas as palhetas são inspecionadas uma a uma antes de serem embaladas. Todas as embalagens são 100% recicláveis.

10 – O controle de qualidade de nossas palhetas são rígidos tanto no processo de fabricação, como também após, através da contribuição de vários músicos renomados ao redor do mundo.

Para saber mais sobre a planta que :

Arundo Donax: Espécie de planta pertencente à família Poaceae, nativa do sul e leste da Ásia, e da bacia do Mediterrâneo. Não confundir com a “cana-da-india” originária da China e de nome científico Phyllostachys bambusoides.

Cresce por volta dos 4 m a 6 m, raramente passando dos 10 m, com ramos ocos de 2 a 3 cm de diâmetro. As folhas variam entre os 30 a 60 cm de comprimento e entre 2 a 6 cm de largura, de tonalidade verde-acizentado, cujas bases apresentam tufos.

Sua flor brota no verão, nas seções elevadas da planta, com 40 a 60 cm de comprimento, e cujas sementes raramente são férteis. Por outro lado, essa planta reproduz-se por meio de rizomas subterrâneos.

Os rizomas são rijos e fibrosos, aparentando nós, a dispersando-se pelo solo a até 1m de profundidade, compondo uma rígida base à cana-do-reino. Acredita-se que seja uma evolução a adequar-se às enchentes frequentes das regiões onde cresce, as quais poderiam enfraquecer e arrancar a planta.

Se adaptou bem a região da base da Cordilheira dos Andes por conta do comportamento hídrico da região.

As palhetas Ruler são encontradas para saxofones soprano, alto, tenor e clarinetes nas medidas 1 ½, 2, 2 ½ e 3. Quer saber mais ? Quer a tabela de preços ? Basta nos chamar e solicitar. Cada pedido feito é colocado em sua transportadora em até um dia útil !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *