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O atendimento virtual nas vendas

O atendimento virtual nas vendas

Os consumidores hoje são muito mais qualificados e conectados do que a dez, vinte anos atrás. E por conta disso, os sites e perfis sociais que antes eram uma espécie de outdoors e meios secundários de comunicação. Hoje são meios primários de comunicação. Sendo assim é muito importante que estes meios de divulgação tenham formas de interação imediata com sua empresa.

Isso é primordial para promover fechamento de vendas, pois o cliente ao ver algo interessante, e quiser mais informações, ou até apenas se certificar que está falando com quem o site ou perfil diz representar. 

Comunicação imediata fecha vendas.  

A comunicação imediata hoje deve ir muito além do telefone, pois as pessoas estão cada vez mais migrando para outros meios mais eficientes, que permitem a comunicação seja por texto, áudio, vídeo, mas também a troca imediata de arquivos. 

Dentre as formas mais comuns de meios de comunicação on-line, podemos destacar:

  • O sistema de chat, nativo no próprio site. Onde o consumidor pode interagir por texto com um atendente (vendedor, gerente, dono, etc). Existem vários sistemas deste tipo hoje no mundo, o que mais vemos geralmente no mercado é o JivoChat, que pode ser implantado em seu site e permite o atendimento imediato a seus clientes, sem que o cliente saia do site.
  • Chatbots, que são sistemas de resposta automáticas, onde inicialmente um sistema de “inteligência artificial” atende o cliente. Esta forma deve ser apenas um auxílio ao atendimento, pois nem sempre, e não é raro, o cliente acaba precisando de um atendimento mais pessoal, em que só outro ser humano pode oferecer. 
  • Naturalmente se você é presente nas redes sociais e entenda, você precisa estar presente nelas também, a interação imediata através deste meio será de grande importância, ou seja, esteja preparado para atender clientes de forma imediata também em suas redes sociais. 
  • Aplicativos de conferência on-line com Zoom, Google Meets, Hangouts, etc. são extremamente necessários, quando precisamos realizar reuniões a distância com clientes e especialistas. 
  • What´s app. Hoje o aplicativo de mensagens mais versátil do mundo que esta na maioria dos smartphones. Super importante ter um meio de interagir com os clientes por este meio. Hoje inclusive é possível realizar reuniões on-line com várias pessoas através dele. 
  • Telegram, também outro meio que vem crescendo muito e é uma forma muito legal de criar grupos de atendimento on-line para os clientes. Também cada vez mais frequente nos smartphones.

O atendimento virtual ainda traz inúmera vantagens para empresas e clientes, mas a principais são o registro das interações, ajudando na alimentação de um sistema de CRM ; solução de dúvidas com muito mais eficiência e eficácia; deixar o consumidor mais confortável, pois é algo mais interativo que o telefone; o consumidor não paga nada pelo uso do sistema, e muitas vezes nem a empresa gasta com estes sistemas. 

E por falar em comunicação, nos diga como você usa os diversos meios de comunicação virtual em sua empresa. comente abaixo. 

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