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5 maneira de crescer seu Instagram

O Instagram já passou muito da marca de 1 bilhão de usuários, pelo menos um em cada seis habitantes deste planeta possui uma conta nesta rede social. O site que era apenas uma rede social de compartilhamento de fotos, se tornou um importante recurso de marketing. Hoje a grande maioria das pessoas que possuem uma conta na rede já usaram para buscar novos produtos e/ou serviços. O que eram apenas fotos, hoje temos videos texto, formas de comunicação imediata e direta e até formas de transmitir conteúdo ao vivo (as lives).

Aumentar sua base de seguidores nesta rede social é hoje algo muito poderoso para o crescimento de seus negócios. 

Para fazer isso temos algumas dicas para compartilhar com vocês:

1 – Parceria com influenciadores digitais:

Uma das gigantes globais da Pesquisa de Marketing a Nielsen, observou que 92% dos clientes com intenção de compra vão confiar nas recomendações que chegam. Mas não necessariamente qualquer recomendação. Mas as recomendações de pessoas autênticas, pessoas que realmente fazem uso daquele produto ou serviço, do que na propaganda pura e simples com chamadas tradicionais ou atores fingindo as recomendações. 

Outro exemplo interessante fora de nosso “radar”, mas que mostrou muito o poder do influenciamento digital, foi a Glossier, uma empresa de beleza de New York, que cresceu fantásticos 600% entre os anos de 2015 e 2016 quando muitos “micro influenciadores” que atuam no Instagram, começaram a falar, testar e indicar seus produtos. Importante, não estamos falando de celebridades.

Emily Weiss, a criadora da Glossier, afirma que 90% de suas vendas, é promovida por influenciadores, que atuam no Instagram e em outras mídias sociais.

2 – Tenha muitas imagens atraentes

O Instagram opera principalmente com recursos visuais, aliás o objetivo é que as imagens valham muito mais que as palavras nesta rede social, logo um volume considerável de postagens com imagens, fotos e videos de alta qualidade e postadas de forma constante é que farão que seu seguidores se mantenham engajados com você e ao mesmo tempo atraia outros. A identificação do que é interessante para seu público alvo é muito importante nesta hora. 

Antes da venda, lembre-se que você precisa ser visto como autoridade em seu nicho, pois as pessoas só compra de quem confia é claro.

Dentre as redes sociais, Instagram e Youtube são as redes sociais que mais retém o envolvimento com o cliente. 

3 – Aproveite o recurso “Insights” do Instagram para otimizar seu conteúdo:

Este recurso é como um “mini” google analytics” dentro do Instagram que fica coletando o tempo todo informações sobre a interação do seu público com seu perfil. Com ele é possível rastrear informações como, gênero, idade, local, alcance orgânico das postagens, taxas de cliques em links, incluidos em sua Bio (descrição de seu perfil), número de visitas ao perfil e outros. 

Estes números te ajudam a criar conteúdo interessante para seu público, te ajudando a seguir com uma estratégia de comunicação mais ajustada. 

4 – Responda às perguntas dos clientes:

Responder rapidamente às perguntas, elogios e reclamações de seus seguidores, é algo de grande importância, pois além de gerar engajamento e fazer com que o plataforma entenda que você é relevante, faz também com que seus seguidores se sintam bem, por estarem interagindo com outros seres humanos e não com um sistema frio. Isso traz mais aproximação e por consequência mais vendas e indicações (compartilhamentos).

5 – Obter o Instagram verificado:

Suas taxas de conversão aumentam muito com a obtenção de uma marca de conta verificada no Instagram. As pessoas gostam de interagir com marcas que uma plataforma social referencia. Isso gera mais credibilidade e por consequência, mais confiança nos produtos e serviços. Por isso é importante através do próprio aplicativo do Instagram, solicitar a verificação de sua conta. Naturalmente você deverá seguir certos requisitos que a plataforma pedirá.

Estando apto ao não a obter a verificação, vale a pena ir trabalhando para obter o famoso selo azul do Instagram ao lado do nome de seu perfil. 

O importante de tudo isso é lembrar sempre que hoje o que vale é criar relacionamento com o público através de conteúdo que este considere relevante. Não existe mais fazer marketing apenas com anúncios. As vendas acontecem para quem mostra interesse em compartilhar e não somente em vender.

Nos diga, como é sua estratégia de uso do Instagram ? Qual é o seu perfil no Instagram ? Se precisar estamos a disposição, tanto para conversar sobre estes e outros assuntos e inclusive de oferecer nosso serviço de gerenciamento de redes sociais através de nossa agência, a CliqueBH. 

Estamos a disposição como representantes comerciais, mas também como consultores. 

Equipe R3REP e CliqueBH.